sábado, 7 de julho de 2012

A EXTRAORDINÁRIA FORÇA DO MANDRIL

  Tome cuidado com este macaco! Não se aproxime demais. Com focinho e nádegas coloridas, ele tem uma aparência engraçada, mas não goza de boa reputação.Espalha o terror pela selva africana e é capaz de devorar um pequeno antílope.
  Sua força também é legendária, equivale á de quatro homens fortes e muitas vezes ameaça índios e exploradores. Certa vez, dois franceses foram atacados no carro em que haviam se refugiado.
  Dentro do grupo, os chefes se comportam com grande tirania. Quando se enfurecem, os machos eriçam o pelo e mostram os caninos. O primeiro e melhor pedaço sempre pertence ao chefe do grupo, em geral um macho velho, que também reserva para si todas as fêmeas.Nos bandos, o número de membros de ambos os sexos é igual e, por isso, o macho geralmente se acasala com uma única fêmea, ás vezes com duas.
  São agressivos: para escapar da ira do mandril é aconselhável não tocar nele, nem olhar fixamente em seus olhos, nem fotografá-lo muito de perto, muito menos usando flash, e nem oferecer comida.
  Se ele mostrar os dentes, dê os ombros e afaste-se discretamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário